.
HOME
Início
ÍNDICE
Clique-me
PERSONAGENS
Conheça-me

RSS Feed Escreva-me

sábado, 20 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 25 de junho de 2008 da-ultima - Porque me ausentei.

O mundo continuou maluco como sempre foi. Na minha última postagem disse que tinha me lembrado do Silvio Brito, cantor popular dos anos 80. Continuo na mesma. E vou tentar justificar minha ausência por alguns dias. Ausência que espero não se repita.

Silvio Brito pedia numa canção para que parassem o mundo para que ele pudesse descer. Tinha que pagar para nascer, pagar para viver, pagar para morrer.

Tenho irmãs ainda vivas (?!) em São Paulo. Uma delas. enquanto escrevo, ainda está viva mas prestes a embarcar para a Pátria Maior. Tive que ir a São Paulo para aquela despedida e lá não tinha acesso à internet, razão pela qual me ausentei.

Não tive coragem de continuar a enfrentar o frio paulistano e esperar que minha irmã desencarnasse. Como a morte não existe (acredito piamente nisso), voltei para o Rio onde me adapto melhor às temperaturas, muito embora aqui também faça frio. Mas um frio suportável para um paulista como eu.

Voltando à minha irmã. Fui visitá-la em seu leito. Ao vê-la agonizando, orei por ela, que era o que eu poderia fazer.

Ela não me reconheceu. Não reconhece mais ninguém. Então que estava eu fazendo ali ao lado de um ser que a qualquer hora vai deixar este mundo maluco? Antes de voltar ao Rio, falei ao telefone com a filha dela, minha sobrinha, apenas 5 anos mais nova do que eu e que foi minha companheira de infância. Nos falamos por quase uma hora e tentei consolá-la e justificar minha ausência nessa hora difícil para ela.

Inevitavelmente, contei para ela nessa hora de papo as agruras pelas quais passei há 3 anos, quando eu quase desencarnei. Mas isso é outra história.

Minha sobrinha é uma batalhadora. É professora universitária e dá aulas pela manhã, tarde e noite. Este ano tem sob sua responsabilidade 500 e poucos alunos. Dentre outras coisas falou da impossibilidade que tinha de manter sua mãe em casa. Então o jeito foi colocá-la numa clínica para idosos. Lá minha irmã tem assistência 24 horas por dia. Fui visitar minha irmã e imagino

o gasto dos filhos dela. É minha sobrinha e seu irmão, este 10 anos mais novo que eu. Os dois desdobram-se para visitar minha irmã diàriamente.

Aí entra o Silvio Brito. Minha outra irmã me contou há quanto tempo essa clínica cuida da doente e quanto cobra. Neste mundo tem que pagar para nascer, pagar para viver e... pagar para morrer.

Minha sobrinha me disse saber que sua mãe já está na sua fase irreversível. Não há mais esperanças. Mas que paga e pagaria mais ainda por uma reversão no quadro. Ela e seu irmão não medem esforços.

Porisso me ausentei, mas prometo voltar com mais frequencia. Porque voltando ao Rio e me atualizando nas minhas correspondencias da internet encontrei um contato que está me assustando (para o bem) pelas coincidências. Começou pela crença e...

Não vou continuar para não gorar, como se dizia antigamente.

Eu volto. Até a próxima.





sexta-feira, 13 de junho de 2008

Para o mundo que eu quero descer.

Eu me lembrei do Silvio Brito, cantor muito popular por volta de 1975/1980. Popular e também compositor dos bons. Não sei o que ele anda fazendo mas deve estar levando sua vida honestamente em algum canto deste Brasil.

Porque me lembrei dêle?

Porque na cadeia de Palmas de Monte Alto (BA), a 839 kms de Salvador, aconteceu algo inusitado, para mim pelo menos.

Em 11/06/2008, uma confusão enorme. Dois presos da mesma cela e com o mesmo prenome: Adailton. Não vem ao caso os motivos que levaram os dois à prisão.

Um oficial de Justiça solicitou ao carcereiro que libertasse Adailton Rodrigues. O carcereiro não se deu conta de que Rodrigues já havia sido solto e libbertou Adailton Luis de Jesus da Silva. Surpreso, Adailton L.J. da Silva recolheu seus pertences e se mandou. Ele estava foragido desde 2005 depois de matar o sogro a facadas.

Ao chegar em casa, Adailton Luis de Jesus da Silva soube pela família que havia sido solto por engano. Como não sabe ler, pediu que lessem para ele o alvará de soltura. Daí pediu para ser preso novamente. E foi. O delegado José Ribeiro Cruz instaurou inquérito para apurar responsabilidades.

Daí vejo na Globonews notícia que dá conta da visita de George W. Bush ao Papa. Bush diz que não quer ser lembrado pela guerra e sim por suas outras realizações (!?!?!?) Dizem no meio diplomático que foi a recepção mais calorosa dada a um chefe de estado extrangeiro.

Alguns jornais italianos insinuam que talvez seja porque Bush, que é protestante, estaria para se converter ao catolicismo.

Socorro, Silvio Brito. Se você continua querendo que parem o mundo para você descer, aguenta um pouco que eu também quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um recorte -

Aguardem-me após o carnaval. O Brasil vai começar a trabalhar e eu também. Eu já tenho projetos. Alguns ligados a teatro, outros ligados à nova atividade: o audiolivro. Quem sabe o que poderá dar samba?

Francisco Jose em: As Primeiras Dublagens no Brasil

A seguir uma relação de filmes que dublei (os principais),

O Incidente", mais ou menos em 1972. Dublei o ator Tony Musante. Este filme foi considerado o filme da década por uma das academias de cinema dos EUA (60/70) por ter sido filmado quase que inteiramente num vagão de metrô. Tony Musante e Martin Sheen deram um verdadeiro show de interpretação. A dublagem foi dirigida por Ezio Ramos e eu e Gervásio Marques tivemos elogios em tabela pela dublagem . Voltei a dublar o ator Tony Musante 3 ou 4 depois em outro longa metragem, "Os Violentos vão Para o Inferno". Que SENHOR ATOR! "O Incidente" foi dublado na AIC. "Os Violentos Vão Para o Inferno" na Odil-fonobrasil. "Amor Entre Ruinas" e "O Mercador de Veneza". Fõram 2 longas metragens, dublados um logo após o outro, ambos estrelados por Sir Lawrence Olivier. Foi feito teste de vozes para a dublagem de Sir Lawrence e eu ganhei, mesmo com a controvérsia da época. Muitos achavam que eu era muito novo para fazer a voz do ator que então já estava com mais de 60 anos... e eu nem 40 tinha. Dublagem feita na Álamo, sob a direção de Raymundo Duprat. Em 1977 mais ou menos. O desafio maior foi fazer Shakespeare em dublagem, sendo fiel em tudo, do texto às intenções. Aí começou a minha fase na Herbert Richers. Vou citar só os principais, desobedecendo inclusive a ordem cronológica. "Robin Hood de Chicago", Frank Sinatra; "Doze Homens e Um Destino", ; "Uma Cilada Para Roger Rabbit", Christopher Lloyd. Os seriados: "Thunderkats", "Silverhawks", "Os Ursinhos Gummi", "Twin Peaks", "Contratempos" e varios outros. Como diretor de dublagem, na Herbert Richers, vale destacar: "Henry V", "Cuidado com as Gemeas", todos os LMs "Loucademia de Policia", "Duck Tales", "Uma Linda Mulher", "Aventureiros do Bairro Proibido", "Operação Dragão", "Teddy Ruxpin"... fôram quase 20 anos. Na VTI, dirigi o primeiro ano do seriado "Arquivo X", "Deep Space Nine" e "Os Novos Intocáveis". Na Cinevideo dirigi: "Como se Fosse a Primeira Vez", "Histeria", "A Agenda do Meu Namorado", etc.. Muito mais coisas foram feitas, mas a memória não permite que a gente se lembre de tudo. Enumerei apenas os trabalhos que acho mais relevantes. Pode ter escapado algum; ou não. Não consegui ver nada relacionado a "O Incidente", mas esse filme é antigo, da década de 60, não deve estar na internet.... Em todo o caso, trata-se de 2 marginais que aprontam num vagão do metrô... Francisco José

Alguns filmes que dirigi

  • Alguns filmes que dirigi

Uma Linda Mulher - 1990 - Dublado - parte 1

1- Loucademia de policia

histeria 2 (serie TV)

Duck Tales Vender ou não Vender eis a questão parte 1

Uma Silada para Roger Rabbit

Twin Peaks - Episodio Finale (8/10

Os Aventureiros do Bairro Proibido - Chamada (Trailer)

A Agenda Secreta do Meu Namorado - Trailer

Teddy Ruxpin

The Incident (1967) - Part 10

5- The Incident (1967) - Part 10 6-Silverhawks
10 - Série "Águias de Fogo" (nacional 1967) - Episódio O Imprevisto         Recorte  - Um joguinho pra você "Joguinho Atirador de bolas" fonte : http://templateseacessorios.spaces.live.com
13- 15  -      

Silverhawks

OPERAÇÃO DRAGÃO -TRAILER - DUBLADO

thundercats

Os Ursinhos Gummi O segredo do suco 0202_parte01

O Mercador de Veneza

- O Conde De Monte Cristo Dublado Parte 2

More Videos & Music at Rapid Scan Videos - Download

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Um ator que acha que ainda pode fazer muito pela raça humana, mesmo que ela não queira. Mas não me considero leviano. Afinal, eu gosto de gente.

Companheiros

Obrigado pela visita, seu comentário é imprtante